top of page

contato

sobre

Carolina Romano é atriz, com experiência em dramaturgia e criação de conteúdo. Trabalha no teatro, no audiovisual e na internet. Suas criações autorais se inspiram no corpo da mulher, em tudo que viveu na adolescência, temas que sente que não estão nas obras artísticas e que gostaria de consumir e em histórias LGBTQIAP+.

Ama dialogar com outras linguagens como as artes visuais e a linguagem online.


Cresceu em São Bernardo do Campo e mora em São Paulo, onde se formou como atriz em 2017 e em Publicidade e Propaganda pela Universidade Anhembi Morumbi, em 2015 Integrou o Núcleo de Dramaturgia Feminista, ministrado por Maria Giulia Pinheiro e é co-autora do livro Mentiras e Outros Pequenos Furtos: Um Inventário da Verdade idealizado pelo Núcleo.


No audiovisual, protagonizou curtas e séries independentes ao lado de artistas parceiros. Seu primeiro curta-metragem como protagonista foi MALU (2016) com direção de Thiago Prado, além de GARGANTA (produzido em 2018, com estreia em breve), curta LGBT+ dirigido por Airo Munhoz.

Já no mundo das web-séries, estreou em MANU que teve duas temporadas e foi exclusiva para o YouTube, além de Só Queria Que Você Soubesse, série horizontal exclusiva para o reels e tiktok - ambas produzidas pela Substrato Filmes em parceria com iFaz Filmes.

​

No teatro, começou aos 11 anos de idade na Cia. Oficina dos Menestréis, onde manteve uma parceria de mais de 10 anos, participando de mais de 15 montagens e tendo trabalhando como Assistente de Direção e Assistente de Produção, além de ter sido dirigida por Oswaldo Montenegro.

No meio teatral profissional, sua primeira montagem foi A Vida É Sonho (2017), seguida de Caso Cabaré Prive (2020-2021), que dentre outros prêmios, foi eleita a melhor peça jovem e melhor peça online pelo APCA 2021, e Descontrole Público (2021) - ambas dirigidas por Pedro Granato e realizadas pelo Núcleo Pequeno Ato.

Como estudante de Teatro Musical fez parte das montagens Grease: Nos Tempos da Brilhantina (2018 - TeenBroadway) e Bare (2019 - Studio Cantares).


​

​

​

​

​

​

​

​

​

​

​

​


Durante sua formação teve professores e orientadores como Zé Henrique de Paula (Núcleo Experimental), Inês Aranha, Rogério Troiani (Treinamento Contínuo para Atores), Estrela Straus (Método Lee Strasberg), Pedro Granato, Eduardo Rios (A Barca dos Corações Partidos) e Estela Alabani.

​

Como complemente da sua formação artística, estuda canto com a atriz e cantora Bianca Tadini, pratica aulas de violão e faz aulas de circo.

DSC09677.jpg
bottom of page